AR – Arquitecturas de Redes

Curso

LETI

Dificuldade

Médio

Carga horária

3 horas semanais de aulas teóricas 

+

2 horas semanais de aulas laboratoriais

Quanto tempo gastou em média por semana?


2 a 3 horas semanais, em média

O que se aprende?

Integrada no grupo das cadeiras de Engenharia Electrotécnica e Engenharia Informática, a cadeira de Arquitecturas de Redes é uma continuação da cadeira de Introdução às Redes de Computadores, e nela vais poder aprender mais sobre redes de computadores, assim como rever conceitos já teus conhecidos da cadeira de IRC, tais como a pilha TCP/IP, TCP, UDP, IPv6, entre outros. Irás também ter contacto com outros protocolos, tais como ATM e VoIP, entre outros.
Não te esqueças de consultar a página oficial da cadeira. Lá, poderás encontar muito mais informação sobre os mais variados aspectos da cadeira, tais como o método de avaliação, os objectivos e o programa da mesma.

Devo comprar o livro?

Como em todas as cadeiras, a bibliografia recomendada é sempre uma grande ajuda. Podes consultar a bibliografia principal da unidade curricular.

Dicas

As mesmas de sempre: Ir a todas as aulas teóricas, rever a matéria em casa e, claro está, adoptar filosofias de estudo rentáveis e que te permitam ter bom aproveitamento na cadeira. O estudo continuado é o teu melhor amigo e aliado no combate ao insucesso na cadeira, e o maior inimigo do estudo “da véspera”, que deves a todo o custo evitar. Esta é uma cadeira de grande importância na tua caminhada enquanto aluno de LETI e futuro engenheiro, então é importante que te apliques bem!