IST_2012_simbolo_thumbnail

IA – Inteligência Artificial

Curso

LEIC

Dificuldade

Média ou alta

Carga horária

No meu caso, gastei no total 62 h (em média: 3,1 h/semana)

O que se aprende?

Vais receber uma visão geral das várias áreas que compõe a Inteligência Artifical nomeadamente: Agentes inteligentes (racionalidade, ambientes, tipos
de agentes); Resolução de problemas (procura em espaços de estados, procura com retrocesso, procura local, heurísticas); Procura com adversários (jogos); Representação de Conhecimento; Planeamento de ações; Aprendizagem; Comunicação (gramáticas); Árvores de decisão.

Devo comprar o livro?

Aconselho o acompanhamento da matéria pelo livro da cadeira “Artificial Intelligence, a Modern Approach” do Russel e Norvig (não é necessário comprar). Está lá tudo explicado de forma acessível.

Dicas

A matéria é interessante mas se não te esforçares pode tornar-se monótona pois é muito muito teórica. O projecto é em LISP. É parecido ao Scheme, ou melhor o Scheme é parecido com ele. Não contes que te ensinem o suficiente de LISP para fazeres o projeto.

Recursos

Teóricas, práticas, apontamentos, testes @SHELF (Cortesia: NEERCI)

One thought on “IA – Inteligência Artificial”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>